segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

"Und", de Howard Barker




Recentemente editado pela Temas Originais, "Und", de Howard Barker. Trata-se da 6.ª peça deste importante dramaturgo contemporâneo que a Temas Originais tem o grato privilégio de editar.

Sobre esta obra, lê-se, em: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/PT/programa/as-boas-raparigas-und-estreia-coproducao/ (último acesso a 08.01.2017), o seguinte: 

""Und” é um pequeno fragmento da grande obra dramática de Howard Barker, um pequeno fragmento que nos leva a uma intensa escavação à experiência da espera, da convicção e do desespero.
Uma mulher, Und, aguarda diante de um tabuleiro de chá por um homem sem nome, desconhecido. Há indícios suficientes para sugerir que o convidado talvez esteja envolvido numa qualquer atividade fascista. Und, pelo que parece, é uma judia que finge ser uma aristocrata. No entanto ela também parece ter razões para ser devotada ao visitante. A peça é construída com base nesta tensão entre o medo e o amor pelo estranho, uma exploração intensa, muitas vezes cómica, da solidão e da esperança, um estudo das dinâmicas entre erotismo e terror. A peça faz-nos emergir na experiência da convicção fanática e impulsiva."

“Und”
Howard Barker
(edição com o apoio de As Boas Raparigas)
Teatro - ISBN: 978-989-688-279-2
Dim: 14,5 x 20,5 cm – PVP.: € 8,00 – 50 pág.

Saiba como adquirir o seu exemplar através do e-mail: temas.originais@gmail.com