segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

"Através do ar e da luz", de António Galrinho





Mas há mais novidades na Temas Originais.
De António Galrinho, publica-se “Através do ar e da luz”.

“António Galrinho traz até nós um poema, ou, quem sabe, uma missiva destinada a mim ou a si, que agora me lê, epístola esta sob um título bem sugestivo: “Através do ar e da luz”, que nos remete para o essencial. Ar de que necessitamos para viver e luz de que precisamos para vislumbrarmos as coisas quase direi interiores e exteriores a nós, matéria fundamental para a possível aproximação ao que o Mundo é. Mas porque conhecer as coisas não é algo dado, o poeta diz-nos, porque para qualquer um de nós está, de facto, a dirigir a sua palavra, a sua mensagem de múltiplas formas: ora pelo convencional verso e modo de apresentação das palavras, ora invertendo estas últimas ou semeando, não só o silêncio fundamental ao registo poético, mas também a quebra do próprio discurso, como dispersando palavras pela página, obrigando-nos à reconstrução do texto. Obra densa e rica, “Através do ar e da luz” é um exercício sobre o acto da escrita e sobre o acto da reconstrução e apropriação da escrita através da leitura. Mais um título que só vem confirmar este autor como um nome deveras interessante e que urge ser descoberto. Sem dúvida, um dos autores mais versáteis que tive o grato privilégio de ler.” (Xavier Zarco)

Do autor, na Temas Originais: “O homem que fazia círculos” (Menção Honrosa no Prémio Literário Miguel Torga - 2010), 2011; “O Museu das Palavras”, 2014; e “Escritos de juventude”, 2016. Sob o pseudónimo de J. J. Sobral: “Coisinhas de adultos”, 2011; e “O Banquete de Estado”, 2015.

Através do ar e da luz
Poesia - ISBN: 978-989-688-278-5
Dim: 14,8 x 21 cm –- 64 Pág. – PVP: € 10,00
Saiba como adquirir o seu exemplar através do e-mail: temas.originais@gmail.com ou, junto ao autor, pelo e-mail: a.galrinho@sapo.pt.