sábado, 20 de novembro de 2010

E o mês de Novembro da Temas Originais fecha com…

Estimado/a Leitor/a,

Lançamento do livro de Poesia “Transmigrações” de José Dias Egipto



O autor, José Dias Egipto, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Transmigrações” a ter lugar no Ateneu Comercial do Porto, sito na Rua Passos Manuel, 44, Porto, no próximo dia 27 de Novembro, pelas 16:00.

Obra e autor serão apresentados pelo poeta Xavier Zarco.

Transmigrações
(Poesia)

Sinopse
: "José Dias Egipto traz-nos (...) um livro, no sentido de corpo integral, não mera compilação de textos, onde, mais do que nos diz, nos obriga a participar na sua própria construção, porque se trata de um volume não fechado, um autêntico livro de Poesia" (do prefácio por Xavier Zarco).

Lançamento do Romance “Carta a um ex-amante” de Julieta Ferreira



A autora, Julieta Ferreira, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Carta a um ex-amante” a ter lugar no Auditório do Campo Grande, 56, em Lisboa, no próximo dia 27 de Novembro, pelas 16:00.

Obra e autora serão apresentadas pelo poeta Torquato da Luz.

Carta a um ex-amante
(Romance)


Sinopse: “«Carta a um ex-amante» é uma longa narrativa plena de coragem na qual a mulher se dirige ao ex-amante (assim deseja chamar-lhe) fazendo publicamente uma auto-análise do seu relacionamento passado e presente com os homens. (...) É de amor, de um amor longamente contido que aqui se fala: «Mascarei-o de mil maneiras para me proteger. Neguei-o continuamente como Judas negou Cristo» e é o amor que até ao fim se busca.” (Isabel Fraga)

Lançamento do livro de Poesia “Nostalgia – Tão de lá como daqui, se perto fosse…” de Júlio A. B. Fernandes



O autor, Júlio A. B. Fernandes, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Nostalgia - Tão de lá como daqui, se perto fosse...” a ter lugar na Assembleia Penafidelense, sita na Avenida Egas Moniz, em Penafiel, no próximo dia 27 de Novembro, pelas 16:00.

Obra e autor serão apresentados pela Mestre Cidália Fernandes.

Nostalgia – Tão de lá como daqui, se perto fosse...
(Poesia)


Sinopse: “a poesia de Júlio Fernandes é absolutamente devastadora. Devastadora no que provoca; mais ainda: no que é. O poema (vida) começa logo por descer e cair, assumindo o longo, mas necessário, poço, a água lúgubre, aquela água que provém da sombra e que renasce da sombra: a sombra que é necessária para que a Luz se revele” (do Posfácio por Jorge Vicente).


Apresentação do Romance de Manuela Fonseca “O Último Beijo”




A autora, Manuela Fonseca, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “O Último Beijo” a ter lugar na Sala da Assembleia da Junta de Freguesia de Bobadela, sita na Praceta José Régio, 16-B, em Bobadela, no próximo dia 27 de Novembro, pelas 17:00.

Obra e autora serão apresentadas pelo poeta Carlos Teixeira Luís.

O Último Beijo
(Romance)

Sinopse: Entre os registos poético e epistolográfico, uma história que nos cativa e que tem como centro o valor da amizade.

E no dia 29 de Novembro em Figueiró dos Vinhos

Apresentação do Romance “Jogos de Perfídia” de Maria de Fátima Gouveia




A autora, Maria de Fátima Gouveia, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Jogos de Perfídia” a ter lugar na Biblioteca Municipal Simões de Almeida (Tio), em Figueiró dos Vinhos, no próximo dia 29 de Novembro, pelas 17:00.

Obra e autora serão apresentadas pelo poeta António MR Martins.

Jogos de Perfídia
(Romance)

Sinopse: Nesta excelente narrativa social, a autora soube de forma simples, mas intensamente valorada, criar uma história de vida, que são várias histórias e ao mesmo tempo, de modo sublime, transmite-nos uma arrepiante realidade, que infelizmente, ainda hoje encontramos, tanto no interior, como nas cidades e seus arredores, nos temas tratados como noutros que hoje nos interpelam. (do Prefácio, por António Gameiro).

Se puder, apareça!

Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/

Muito Obrigado

...