domingo, 17 de outubro de 2010

Próximo Sábado 23 de Outubro os nossos Eventos são em: Seixal, Macedo de Cavaleiros e Barcelos

Estimado/a Leitor/a,

Apresentação do Romance “Jogos de Perfídia” no Seixal



A autora, Maria de Fátima Gouveia, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Jogos de Perfídia” a ter lugar na Galeria Municipal Augusto Cabrita, Biblioteca Municipal do Seixal, sita na Quinta dos Franceses, no Seixal, no próximo dia 23 de Outubro, pelas 16:00.

Obra e autora serão apresentadas pelo poeta Luís Ferreira.

Esta sessão contará com a apresentação do CD ”Entre nós e o Fado“, de Carlos Macedo, que interpretará alguns temas desta sua nova obra.

Sinopse: Nesta excelente narrativa social, a autora soube de forma simples, mas intensamente valorada, criar uma história de vida, que são várias histórias e ao mesmo tempo, de modo sublime, transmite-nos uma arrepiante realidade, que infelizmente, ainda hoje encontramos, tanto no interior, como nas cidades e seus arredores, nos temas tratados como noutros que hoje nos interpelam. (do Prefácio, por António Gameiro)

Apresentação do livro de Poesia “Sou, e Sinto” em Macedo de Cavaleiros


A autora, Virgínia do Carmo, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Sou, e Sinto” a ter lugar no Cultural Centro de Macedo de Cavaleiros, sito na Rua Eng. Moura Pegado, em Macedo de Cavaleiros, no próximo dia 23 de Outubro, pelas 21:00.

Obra e autora serão apresentadas pela escritora Mel de Carvalho.

Sinopse: "constitui-se processo sistémico, um todo parcelado por vários conjuntos de grandes motes, em que, o primeiro destes, “Dos nós e das sombras”, coloca o leitor perante a visão de uma teia de sentidos, urdidura de emoções, “psicoterapia de emoções”, em que, fio a fio, poema a poema, a poeta comunga a celebração da vida em expurgação de dor, dando-se a si mesma o direito ao espanto, em que se revela Fénix renascida na força e na química da po[ética]." (do Prefácio, por Mel de Carvalho)

Lançamento do livro de Poesia “Os poemas não se servem frios” em Barcelos


O autor, José Ilídio Torres, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Os poemas não se servem frios” a ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, sito no Largo Dr. José Novais, em Barcelos, no próximo dia 23 de Outubro, pelas 21:30.

Obra e autor serão apresentados pela Dr.ª Manuela Ascensão Correia.

Sinopse: Um livro forte, sobretudo pelo uso de imagens de vida, não só no sentido em que comummente se lhe atribui, mas pelos múltiplo signos utilizados: multibanco, bisturi, bebidas. É, em suma, uma espécie de registro de sangue, quer por alguma violência imagética, quer pela cadência que é, curiosamente, moderada.

Se puder, apareça!

Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/

Muito Obrigado