domingo, 19 de setembro de 2010

Lançamento do livro “A Droga dos Afectos” de Maria Castilho



A autora, Maria Castilho, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “A Droga dos Afectos” a ter lugar na Biblioteca Orlando Ribeiro, Antigo Solar da Nora, Estada de Telheiras, 146, em Lisboa, no próximo dia 23 de Setembro, pelas 19:00.

Obra e autora serão apresentadas por Eduardo Jardim de Gouveia.

É já na próxima quinta-feira!

Sobre a Autora: Maria Castilho

Maria Castilho é licenciada em Ciências da Educação e cedo se interessou pela problemática do ensino a crianças diferentes. Dedicou-se às "Dificuldades de Aprendizagem" e, formou-se no Instituto Aurélio da Costa Ferreira, tendo como Mestres o Prof. João dos Santos e Prof. Vitor da Fonseca.
Concluído o percurso académico, foi de imediato convidada para exercer funções em organismos públicos e privados sem, no entanto, descurar a actualização permanente dos seus conhecimentos
Desde muito cedo, revelou apetência para as letras. A par das letras, foi simultaneamente demonstrando grande criatividade, dedicação e sensibilidade para outras artes, nomeadamente, escultura. Mas, as letras e a dança das palavras, estiveram sempre em primeiro lugar.
Após algumas incursões pela poesia – lida, aliás por um dos grandes nomes da literatura universal, Jorge Amado, - o escritor absteve-se de opinar sobre a validade poética dos seus escritos, limitando-se a manifestar que Maria Castilho evidenciava “uma grande sensibilidade marcada e exaltada pela dor” o que, contribuiu para o início da descoberta da prosa poética.
Assim, muito em breve, poderemos apreciar o seu regresso à poesia, através de “Ítaca – a Ilha dos meus poemas”.

Se puder, apareça!

Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:

http://www.temas-originais.pt/

Muito Obrigado