domingo, 18 de julho de 2010

Troféu Milho Rei instituído pelo semanário “Barcelos Popular”.

Estimado/a Leitor/a,

É com enorme prazer que partilhamos convosco a notícia de, no passado dia 16 de Julho, a José Ilídio Torres, autor que sob chancela da Temas Originais editou dois dos seus cinco títulos, "Diário de Maria Cura" e "Para além do tempo", ter sido atribuído o Troféu Milho Rei, na categoria de Mérito Cultural na Literatura, instituído pelo semanário “Barcelos Popular”.

A Temas Originais vem assim parabenizá-lo por esta sua conquista, à qual, certamente, outras se virão juntar.


Sobre o Autor: José Ilídio Torres

Nasceu em Agosto de 1967 em Barcelinhos, freguesia encostada ao rio Cávado e à cidade de Barcelos. Desde muito cedo revelou especial apetência pela leitura e pela escrita, tendo pertencido ao corpo redactorial que fundou a revista Amanhecer da E.S.B. Mais tarde, estudante de Direito em Coimbra, foi premiado em poesia num concurso promovido pela Associação Académica. Cursou Arqueologia na Faculdade de Letras do Porto, mas acabou licenciado em ensino pelo ISCE, desempenhando a função de professor no ensino oficial. Pelo meio o jornalismo, em títulos regionais como o “Notícias de Barcelos”, “Barcelos Popular” ou “Primeiro de Janeiro”. Em 2007 começou a editar os seus textos e poemas. Tem dois livros publicados: “A tristeza matou os peixes que nadavam nos teus olhos” – Contos e poesia; e “Contos de Água e Areia”- Contos.

Na Temas Originais, é autor de:


(2010)

Para além do tempo
(Contos)

Sinopse: "… De indiscutível pendor literário, não raramente documentado em momentos de verdadeira prosa poética, os contos desta colectânea revelam claras reminiscências populares, através de acções centradas em personagens invulgares, sobretudo femininas, onde o ritual mágico do maravilhoso reenvia o leitor para um universo muitas vezes simbólico e fantástico com acentuadas influências das tradições dos contos populares…" (do Prefácio, de Luís Manuel Cunha)

ISBN: 978-989-8261-79-3 - Pág.: 78 - PVP: € 10,00

e de:



(2009)

Diário de Maria Cura
(Romance)

Sinopse: “Diário de Maria Cura”, sob a aparência de uma narrativa policial, revela a história de uma mulher que rompe com as convenções da sociedade actual.

ISBN: 978-989-8261-05-2 - Pág.: 116 - PVP: € 13,00

Saiba mais em:

http://www.temas-originais.pt/

Muito Obrigado