domingo, 23 de maio de 2010

Lançamento do livro de Poesia “Foz Sentida”de António MR Martins


Estimado/a Leitor/a,

O autor, António MR Martins, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Foz Sentida” a ter lugar no Auditório do Campo Grande, 56, em Lisboa, no próximo dia 29 de Maio, pelas 19:00.

Obra e autor serão apresentados pela Dr.ª Zulmira Sizifredo.

Foz Sentida
(Poesia)


Sinopse: Neste “Foz Sentida”, o poeta, ele próprio, não aquele que está por trás de quem escreve, reencontra-se para nos afirmar, tal como nos ensinou Rui Knopfli, que “só os poetas têm lembranças do futuro”.

Sobre o Autor: António MR Martins

Nasceu a 27 de Novembro de 1955, em Lisboa, no seio de uma simples família oriunda de duas pequenas aldeias, do concelho e freguesia de Góis e distrito de Coimbra, Ladeiras e Carvalhal-Miúdo. Cedo deu mostras do seu interesse pela escrita, tendo, inclusive, aprendido a escrever o seu nome por volta dos 4 anos, com o auxílio de uma sua tia paterna. Fez a sua instrução primária na Escola da Praça das Novas Nações, onde a sua caligrafia foi sempre muito elogiada, fazendo o exame de admissão ao liceu e escola técnica, como era hábito na altura, optando pela escola técnica. Escola Nuno Gonçalves foi o passo seguinte, onde tirou o antigo ciclo preparatório. Depois tirou os seus estudos secundários na então Escola Comercial Patrício Prazeres (Curso Geral do Comércio), completando-os, mais tarde e à noite, na extinta Escola Veiga Beirão. Casou em 1978 e em 1979 foi pai. Mais tarde ainda frequentou as salas universitárias da Faculdade de Letras, no Curso de Línguas e Literaturas Modernas, variante de Português, mas a incompatibilidade de horários e a actividade profissional, deram azo à desistência. Ao longo da sua vida sempre escreveu poesia, muitas vezes com textos dedicados à sua namorada, depois mulher, e ao seu filho. Em 1993 obteve o 1.º lugar no Concurso de Poesia da Feira do Livro da Amadora. Mais recentemente teve conhecimento de um sítio na "net" onde as pessoas podiam ler e colocar os seus poemas, Luso-Poemas, e isso veio revitalizar toda a energia poética e um superior gosto no retomar da escrita. Fez-se usuário do local e em apenas três meses postou mais de cem trabalhos.

Na Temas Originais, é autor de:

“Ser Poeta” e “Quase do Feminino” (ambos de Poesia)

Os nossos eventos têm Entrada Livre!

Se puder, apareça!
Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/

Muito Obrigado